_REGULADOR DE ACIDEZ BASICREME

NÃO DESPERDICE MAIS
SEU CREME ÁCIDO

Não se pode fabricar um produto derivado de um creme de boa qualidade e longa duração sem uma pasteurização rigorosa e uma fermentação adequada.

Entretanto muitas vezes o creme chega na fábrica com acidez elevada tornando impraticável os processos primários de pasteurização e fermentação.

Um creme com acidez adiantada (acima de 25° Dornic) quando submetido à pasteurização se decompõe, isto é, assim que colocado no maturador para fermentar se apresentará em três camadas distintas:

Regulador de Acidez Basicreme
1
Matéria Gorda
2
Massa caseosa
3
Soro


Um creme nessas condições quando pasteurizado não apresenta uma fermentação regular, pois o fermento lácteo selecionado não encontra meio adequado para o seu desenvolvimento.

Para que se possa pasteurizar o creme sem acarretar tais inconvenientes deve-se padronizar sua acidez isto é, regular a acidez para os padrões determinados.

O regulador de acidez BASICREME é um poderoso e eficiente regulador da acidez do creme.

Este composto alcalino cuja faixa de pH é leve (atinge a faixa de 8 –10) proporciona uma alta performance no equilíbrio da acidez do creme sem influir em seu sabor natural proporcionando assim um creme de alta qualidade apto para ser submetido aos processos posteriores de pasteurização e de fermentação.

Um creme com sua acidez devidamente equilibrada com regulador de acidez BASICREME proporciona uma alta qualidade no seu produto final.

Experimente o regulador de acidez BASICREME.